sexta-feira, 4 de abril de 2008

Plano de Marketing Pessoal

Podemos dividir o plano de carreira em dois conjuntos de ações:
Desenvolvimento das competências essenciais a todo profissional moderno.
Utilização de ferramentas de marketing para promoção pessoal e profissional.

Forma de Implantação do Marketing Pessoal
1ª Etapa: Documentação do plano. Definir objetivos pessoais e profisionais, bem como metas a serem atingidas a curto, médio e longo prazo. É importante realizar nesta etapa uma reflexão pessoal e analizar em que ponto está a sua vida profissional, onde pretende chegar.
2ª Etapa: Desenvolver uma marca pessoal e também definir produtos ou serviços que irá oferecer ao mercado.
3ª Etapa: Analizar e desenvolver competências pessoais essenciais para o mercado.
4ª Etapa: Criar material de divulgação para promoção do seu negócio ou carreira.
5ª Etapa: Elaborar um site pessoal, um blog ou comunidade, onde poderá divulgar suas realizações e conhecimentos adquiridos.
6ª Etapa: Desenvolver seu networking, para adquirir novos conhecimentos e ampliar o seu relacionamento profissional.
7ª Etapa: Criar um sistema que promova a sua carreira. Realizar publicações de artigos e trabalhos acadêmicos, que trazem evidência a sua pessoa.
Esta são etapas básicas para promover seu marketing pessoal para universitários. Pois assim poderá gerenciar sua carreira.


Fonte: http://www.administradores.com.br