sexta-feira, 4 de abril de 2008

A importância do Plano de Carreira

Século XXI! Era da globalização, marcada por grande competitividade, mudanças e incertezas, onde todos estão voltados para resultados, e por conseguinte, preocupados com desempenhos. Torna-se imprescindível então, que para a obtenção da eficiência e da eficácia cada empresa
elabore e mantenha um Plano de Carreira de seus funcionários. O Plano de Carreira contribuirá para que a empresa não apenas sobreviva neste mercado altamente competitivo, mas faça seu diferencial, tornando-se sólida através de seus colaboradores.
O Plano de Carreira deve vir de encontro à missão e a visão da empresa, conciliando objetivos e benefícios dos profissionais aos interesses da mesma.
Ao elaborar um Plano de Carreira, a empresa deverá fazer um diagnóstico de suas reais necessidades, atentar quanto à estrutura, política salarial a ser adotada, salários, cargos e perfis dos profissionais, coerentes com os cargos, metas, capacidades e competências, visando sempre atender aos objetivos e expectativas da organização e dos profissionais que a compõem.
A empresa tem consciência que a causa maior de sua existência são seus clientes (internos e externos) e por isso deve buscar sempre satisfazer às suas reais necessidades. Quando existe a satisfação, existe uma relação de doação, de prazer e como consequência, o alcançe da produtividade com qualidade, o que lhe permite e concede o rebento SUCESSO!

fonte de pesquisa: http://www.expm.org.br/associados/coluna_int.asp?cod_colunas=173&cod_cat_colunas=119&cod_sis_colunas=6


2 comentários:

Anônimo disse...

Acho muito importante esta abordagem, visto a necessidade de desenvolvimento do funcionário, bem como o fator motivacional.

Fábio Fernando Schlesener
Estudante de Administração

Unknown disse...

Acho muito importante esta abordagem, visto a necessidade de desenvolvimento do funcionário, bem como o fator motivacional.

Fábio Fernando Schlesener
Estudante de Administração